Em abril de 2004, com o surgimento do Orkut no Brasil, foi criada por Marcelo BMC uma comunidade virtual, a COMUNIDADE BLACK MUSIC, a qual visava apenas compartilhar músicas e informações do mundo da música negra com pouco mais de meia dúzia de amigos. Mas o que não sabíamos é que assim como nós existiam milhões de pessoas apaixonadas pela black music e aos poucos estas pessoas foram se integrando a nossa comunidade.

Estas pessoas eram colecionadores de discos, DJs, produtores musicais, cantores e na sua grande maioria pessoas comuns, algumas frequentadoras dos bailes blacks outras amantes da música negra e sua cultura.

O grande barato da época era o compartilhamento das músicas e informações enviadas pelas pessoas e esse movimento dentro do grupo foi crescendo mais e mais tornando a COMUNIDADE BLACK MUSIC a maior comunidade de conteúdo Black do Orkut com mais de 70.000 pessoas participantes.

 

Porém, compartilhar somente músicas e informações não foram suficientes e então no dia 27 de novembro de 2007 nasceu a Web Rádio COBRANEGRA que representava a Comunidade Brasileira de Música Negra.

O tempo passou e a rádio que era integrada ao Portal CBMN cresceu e viu a necessidade de ter o seu próprio site, se desvincando do portal, criando a sua própria identidade e a partir de 2018 a Web Rádio COBRANEGRA passou a se chamar Web Rádio CBMN, a rádio da Comunidade Brasileira de Música Negra.

Missão

Nossa missão é a divulgação da música negra, a valorização do Samba e da cultura Samba Rock, a busca de parcerias que agreguem valor cultural, informações, realização e divulgação de eventos, curiosidades da música negra e principalmente a valorização do negro.

O que você vai ouvir na Web Rádio CBMN?

Com certeza você ouvirá o melhor da Black Music 24 horas por dia 7 dias por semana, ou seja muito Funk dos anos 70 e 80, Soul Music, muita música romântica, Flash Rap dos anos 80 e 90, R&B 90, 2000 e atuais, Underground Hip Hop, Rap Nacional, Pop Black, Dancehall, Raggae, Ragga e Reggaeton.

A música negra brasileira aqui na Web Rádio CBMN será muito bem representada com programações especiais de Samba e Samba Rock. 

Não esqueceremos nunca de tocar Tim Maia, Tony Bizarro, Sandra Sá, Jorge Ben, Toni Tornado, Gerson King Combo, Cassiano, Hyldon, Carlos Dafé, Lady Zu, Originais do Samba, Bezerra da Silva, Bebeto, Bola 7, Aniceto, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Leci Brandão, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Elza Soares, Pixinguinha, Candeia, Donga, Walmir Borges, Clube do Balanço e tantos outros intérpretes e compositores brasileiros serão lembrados com louvor em nossa web rádio.

As grandes estrelas mundiais como Michael Jackson, James Brown, Stevie Wonder, Aretha Frankin, Betty Wright, Ray Charles, Earth Wind & Fire, entre outros tabém não ficarão de fora.

Aperte o PLAY e embarque nessa viagem pelo mundo da Black Music conosco.

Equipe Web Rádio CBMN.